Design digital

Loja virtual

Uma experiência de compra efetiva aliada a um bom design

Vamos construir uma experiência de compra digital tão legal (ou até melhor) que a experiência no mundo offline. Como? Entendendo o seu usuário, investindo em design na construção de uma interface atrativa e fácil de usar e munindo o gestor do e-commerce de ferramentas de gestão e análise poderosas.

Em Amí, o primeiro passo para construirmos uma loja virtual é compreendermos a essência e a personalidade do seu negócio. Mergulhar na sua iniciativa significa investigar sua missão e valores, seu tom de voz e o modo como ela se relaciona com seus públicos. Depois disso, vamos voltar a nossa atenção para os usuários, compreendendo sua jornada de compra, suas necessidades e motivações.

Munidos de todos esses dados, é hora de desenhar o e-commerce. Vamos de arquitetura da informação para definirmos a estratégia de conteúdo e vamos de wireframe para esboçarmos a interface. Depois disso, é o momento de desenvolvermos o design visual da interface e dá-lhe cor, imagem, tipografia… No momento da implementação, implantaremos um sistema de gestão da loja que permitirá eficiência no controle de estoque, facilidade no cadastramento de produtos e categorias e fácil comunicação com os principais meios de pagamento.

O final do processo culmina em um guia de uso da loja virtual, contendo além do passo-a-passo da gestão da plataforma, diretrizes visuais para a produção de imagens de seus produtos. Tudo isso será abordado em uma oficina que abordará todos esses temas para você ou para os responsáveis pela gestão do e-commerce.

Veja como criaremos o seu site

Nosso método para garantir um boa experiência da contratação ao produto final

1

Planejamento da informação e dos detalhes da transação comercial

2

Protótipo para teste de navegação

3

Design visual

4

Desenvolvimento em código

Orientação para monitoramento e métricas


Minas e Gerais, uma parceria de amor

Entramos no escritório da Amí em 2015 com o desejo de contratar um site que nos apresentasse o Mosaico Sertão Veredas-Peruaçu com olhos de quem ali mora. Eram três elementos centrais: o Cerrado, seus povos e a beleza como afeto. Dessa ação, nasceu um site, mas sim a nossa casa na internet. Logo, veio o site do Rosa e Sertão, o Travessias, mapa do Mosaico SVP. O nosso maior presente foi contar com uma equipe sensível, experiente, inovadora e com rigor em seus prazos. Por meio de uma pesquisa, a equipe da Amí nos apresentou ideias de fontes únicas para compor nossos textos como também a paletas de cores que agregava ao imaginário da proposta.
Daquele momento em diante, soubemos que era amor e profissionalismo que selaram nossa parceria. A Ami é uma empresa cuja alma é beleza como direito de nascença. Somos gratas por fazerem parte da nossa história junto às comunidades tradicionais e povos do Gerais.

Deva Sajni, Diana Campos e Daiana Campos

Base Executiva do Instituto Rosa e Sertão

O que nos impactou foi a atenção verdadeira ao que trazíamos de nossa história, nossas referências, nossas necessidades

Quando chegamos para a equipe da Amí com nossas demandas, a primeira coisa que nos impactou foi a atenção verdadeira ao que trazíamos de nossa história, nossas referências, nossas necessidades. Eles tiveram real interesse por nos escutar para conhecer o melhor possível quem éramos e o que precisávamos. Depois, lembro até hoje o impacto de recebermos uma proposta visual e de estrutura do nosso site totalmente aderente, desde as referências estéticas, layout, até a funcionalidade. Temos certeza de que aquela capacidade de escuta, que nos impressionou na primeira visita, foi o ponto chave.

Marcela Bertelli

Membro da coordenação editoral da Manzuá

Alguns de nossos clientes

Mathema

Serviços

Clique e descubra como potencializar suas ideias nessas outras áreas:

Fale Conosco!
Como Podemos Ajudar?