Portfolio

Vovó Angelina Romano

Vovó Angelina Romano é uma marca de pimenta tipicamente mineira. Em sua receita, leva-se o cuidado da preparação artesanal, as lembranças dos modos de fazer tradicionais e o sabor intenso da pimenta malaguetinha. Amí teve o prazer de materializar esses conceitos no desenvolvimento da identidade visual e rótulo do produto. No processo, experimentamos, aprovamos e…

Saberes Populares

Ele nasce das práticas, dos cotidianos, dos erros e acertos e das sensações. O bonito do conhecimento é que ele vem da relação das pessoas e de seu meio, de um diálogo entre seres e espaços naturais. Nas cartilhas desenvolvidsa pelo Grupo Auê|UFMG e pela Rede de Intercâmbio de Tecnologias Alternativas, temos contato com conceitos…

Branding Mathema

Mathema é um grupo de pesquisa e desenvolvimento de métodos pedagógicos inovadores que tem como objetivo melhorar o ensino e aprendizagem da matemática. Ao longo de seus 18 anos, o grupo construiu uma relação de confiança com seus parceiros, consolidando-se como uma das maiores assessorias do ramo no Brasil. Apesar do tempo de mercado e…

Livro “Atingidos”

Mariana, 5 de novembro de 2015. Mariana, 5 de novembro de 2016. “Atingidos”. Do absurdo de um desastre tão grande, novos sentidos surgem e alguns termos se fortalecem. “Atingidos” é um deles. “Lama” é outro. O livro “Atingidos” conta a história da luta por direitos vivenciada no período de um ano pelos que foram afetados…

Matemática Criativa

Matemática dá arrepios na maioria dos estudantes, não é mesmo? A prefeitura de Brasiléia decidiu encarar essa questão de frente e propôs um workshop para desmistificar a matéria e explorar novos modos de ensinar e aprender matemática. Nós tivemos o prazer de desenvolver a identidade visual e comunicação do evento. Partindo de três elementos comuns da disciplina, criamos…

ONU Mulheres | Cartaz do Concurso Vídeos de 1 Minuto

Desenvolvemos o cartaz do Concurso de Vídeos de 1 Minuto, cujo tema era igualdade de gêneros. Abordar esse assunto é pensar nas representações sobre o masculino e o feminino que perpassam a nossa cultura e as formas possíveis de se desconstruir esses estereótipos. Confira um pouco do nosso processo de criação.  

Marola Gelato

Marola Gelato é uma marca de foodtruck marota que tem a proposta de criar uma experiência refrescante pelas ruas de Belo Horizonte. Com um sorvete de alta qualidade, as sócias procuraram Amí para desenvolver uma identidade visual que se orientasse pela ludicidade e prazer envolvidos na descoberta dos sabores. Para o foodtruck, desenvolvemos uma série de…

STUDIO A

Especializado em pole e danças aéreas, o Studio A nos procurou com o desafio de desenhar um sistema ilustrativo para complementar sua identidade visual. Partimos da ideia de liberdade e movimento característicos das danças e construímos um sistema em que corpos de expandem, ganham novas formas e vibram por meio da paleta cromática.