Portfolio Identidade Visual

Vovó Angelina Romano

Vovó Angelina Romano é uma marca de pimenta tipicamente mineira. Em sua receita, leva-se o cuidado da preparação artesanal, as lembranças dos modos de fazer tradicionais e o sabor intenso da pimenta malaguetinha. Amí teve o prazer de materializar esses conceitos no desenvolvimento da identidade visual e rótulo do produto. No processo, experimentamos, aprovamos e…

Branding Mathema

Mathema é um grupo de pesquisa e desenvolvimento de métodos pedagógicos inovadores que tem como objetivo melhorar o ensino e aprendizagem da matemática. Ao longo de seus 18 anos, o grupo construiu uma relação de confiança com seus parceiros, consolidando-se como uma das maiores assessorias do ramo no Brasil. Apesar do tempo de mercado e…

Matemática Criativa

Matemática dá arrepios na maioria dos estudantes, não é mesmo? A prefeitura de Brasiléia decidiu encarar essa questão de frente e propôs um workshop para desmistificar a matéria e explorar novos modos de ensinar e aprender matemática. Nós tivemos o prazer de desenvolver a identidade visual e comunicação do evento. Partindo de três elementos comuns da disciplina, criamos…

Marola Gelato

Marola Gelato é uma marca de foodtruck marota que tem a proposta de criar uma experiência refrescante pelas ruas de Belo Horizonte. Com um sorvete de alta qualidade, as sócias procuraram Amí para desenvolver uma identidade visual que se orientasse pela ludicidade e prazer envolvidos na descoberta dos sabores. Para o foodtruck, desenvolvemos uma série de…

Parede Meia

Imagine boa música feita em casa. Amigos reunidos, comemorando o fato de estarem juntos. A vida levada de forma mais leve e despretensiosa. Clima do interior, risadas. Depois do almoço em família, reunião na sala: tamborete ao lado, cachorro na porta, violão a postos. No repertório, mpb, Clube da Esquina, Amy Winehouse… Música que conta…

Leté

Tivemos o prazer de desenvolver a identidade visual de Leté, um negócio social que atua nas áreas da comunicação, educação e cultura. O nome divertido, “Leté”, nos inspirou na criação de uma identidade caracterizada pelo ritmo, movimento e liberdade.